Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Manoel por Manoel.

A aula de hoje seria um momento bem esperado, por que iríamos conhecer um pouco mais da vida do Poeta Manoel de Barros. A Wlad colocou um documentário que falava um pouco mais da história desse gênio da poesia..É impressionante saber como ele fazia suas poesias. Suas poesias eram escritas em bloquinhos de papéis que ele mesmo fazia, por que o Manoel gosta dessas coisas de reaproveitar objetos, e suas poesias são ricas de imaginações, percepções que só o leitor pode sugerir.
O jogo de palavras, para ele, é uma coisa rica de significados, onde aprende com seu amigo "Palmiro", que atropela-se nas palavras e acaba inventado outras palavras, e Manoel caba por ter inspiração em suas poesias. Ele brinca tanto com as palavras que ele mistura os sentidos, quando ele diz: "O silêncio é tão alto que os passarinhos ouvem de longe".
Acredito que a poesia de Manoel acabou trazendo muita inspiração às nossas aulas, por que a partir dela, pudemos notar o quanto esse poeta é magnífico e único, podendo até ser interpretado, como no caso de Elisa Lucinda, que foi uma das atrizes a interpretar um texto seu em palco. Muito me encanta ver como ele, ao escrever suas poesias, brinca com a dualidade entre o ser e o não ser, e entender que a maioria de sua vida é uma verdadeira infância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário