Gente, segunda aula da Wlad! Tenho grande admiração pelo trabalho dela e sua postura como professora em encanta. Foi solicitado uma grande roda pra debater sobre poesia.. Pow, não lembrava de nenhuma poesia nesse dia, mas fiquei observando todos meus colegas de classe fazerem o seu trabalho de ler a poesia e me encantei com todo esse processo. Mas esse processo de ler a poesia, fazia parte do trabalho que viria mais tarde.
Depois, o jogo proposto era unir-se a uma pessoa e formar dupla, fiquei com a Érica Sousa como minha parceira e tivemos que falar o que ''fazemos com as nossas mãos'' e ''para onde nos levam os nossos pés''.. Pow, aí lascou ! Gente, faço tanta coisa com as minhas mãos: lavo, pego, amasso, coço, aponto.. E os meus pés me levam pra tantas lugares: pra Marte, pra júpiter, enfim.. Pra onde quer que eu queira; meus pés já me levaram pra lugares nunca antes descoberto.
Após esse debate, tivemos o privilégio de conhecer a obra do poeta Manoel de Barros. Cada dupla recebeu uma poesia do autor. Lemos o texto e debatemos sobre o que achamos a respeito da obra lida: achei fantástico! O jogo de significados que existe em sua poesia e como ele retrata o jogo infantil com o mundo adulto é algo envolvente.
Ficamos com a poesia "Desobjeto", que fala sobre o menino que tinha um pente, e temos que gravar o texto e trazer na próxima aula, algo que será bem complicado por conta do meu tempo, mas vamos lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário